quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A relação entre os países participantes da copa do mundo.


                                 
                              As relações entre os paises participantes da copa.

A copa do mundo a ser sediada pelo Brasil em 2014 constitui, sem dúvida, o evento de maior expressão nos próximos 10 anos. Um megaevento que tem como peculiaridade sua ampla abrangência. O mesmo mobilizará simultaneamente diversas cidades brasileiras, envolverá todas as regiões e, principalmente, chamará a atenção de todos os países participantes.
Agora, se formos levar em consideração o aspecto econômico que é gerado entre os países, podemos notar que cada país estrangeiro contribui de forma indireta com o país sede, no caso o Brasil. Isso acontece, por exemplo, quando pessoas de diversos países vêm para o Brasil para participar dessa super produção. Assim, esses turistas contribuem, e muito, para a economia brasileira, tanto no setor de hotelaria, que é o principal quando se trata de turismo, quanto no setor de vendas e turismo.
E não podemos esquecer dos investimentos, onde um país sede como o Brasil usa muito a "força" da mídia para divulgar tal evento. E ao envolver ampla divulgação, organização primorosa, homenagem a personalidades significativas de cada modalidade, cerimonial e protocolos oficiais de cada país e prêmios vultuosos, o megaevento esportivo desperta o interesse de grandes patrocinadores, principalmente os do exterior, além de investimentos do poder público e parcerias relevantes da iniciativa privada não só nos segmentos de produtos esportivos como nos demais setores.  
     Agora, levando em consideração o aspecto esportivo, há uma grande expectativa em relação ao nosso país, considerando ser o Brasil, o país do futebol, onde além dos atletas, a nação brasileira considera a copa um megaevento, sendo o nosso país que irá sediar a copa, e consequentemente receber demais países, a expectativa cresce cada vez mais, desde as camadas mais simples, até as mais privilegiadas, movimentando toda a estrutura, seja ela social, econômica e política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário